Desenho das três espiãs demais

Totally Spies (conhecido no Brasil como Três Espiãs Demais e em Portugal como As Espiãs!) é uma série de desenho animado produzido pelo estúdio francês Marathon Production (a mesma de Martin Mystery e Team Galaxy), dublada pelo estúdio Marshmallow no Brasil, e seguida por sua própria spin-off, Os Incríveis Espiões. A produção se iniciou em 2001 com quatro temporadas e uma quinta ainda sendo exibida na Europa, Canadá e no Brasil. Cada temporada possui 26 episódios, somando 130 episódios. O estilo visual dos personagens tenta imitar as séries de animação japonesa, sendo considerado um Pseudo-anime. No Brasil, a série foi inicialmente exibida no extinto canal Fox Kids, continuou no Jetix, e é atualmente é exibido na TV aberta, pela TV Globinho, na Rede Globo.







Há um filme de 90 minutos em 2D, sobre o título Totally Spies! Le Film (Três Espiãs Demais: O Filme, no Brasil), que foi exibido em 22 de Julho de 2009 na França e sera exibido em 2010 no resto do mundo, com tratos já fechados com as distribuidoras Les Films de l'Elysée na Holanda, Bélgica e em Luxemburgo, Conquest no Brasil, SPI na Europa Ocidental, Dream World na Suíça, Rialto na Austrália, e GUSSI no México, enquanto as negociações estão em seu processo final na Alemanha, no Reino Unido, na Colômbia, na Grécia e na Espanha.






Além disto, há uma sexta temporada que será exibida na França em 2010.






 Enredo



A série conta a história de três típicas adolescentes em Beverly Hills (exceto na quinta temporada, pois estão na faculdade em Malibu): Sam, Clover e Alex. O que poucos sabem é que elas são espiãs comandadas por Jerry, líder de uma organização secreta chamada World Organization of Human Protection (WOOHP), em português Organização Mundial de Proteção Humana. Assim, as garotas têm que dividir suas missões juntamente com as preocupações típicas do seu dia-a-dia: provas de escola, garotos, compras e, sua rival, Mandy, uma patricinha fresca e mimada.




Lista de personagens de Três Espiãs Demais



Samantha "Sam": De longos cabelos ruivos e olhos verdes. Sam é a mais Intelectual e Inteligente do Trio. Afirma-se que ela têm as melhores notas no Colégio de Bervelly Hills mas quando chega a hora delas se formarem, Arnold é declarado o mais inteligente do Colégio. Sendo declarada a mais sagaz, é a líder do grupo, as vezes se tornamdo um pouco mandona. Sendo a mais inteligente, as vezes se declara a ser uma nerd, embora no episodio "Uma Espiã Vai Embora parte 1" seja dito que ela é a mais popular. Sam adora fazer compras, ir a salões de beleza e sair com suas amigas, embora goste dessas coisas, sempre coloca as missões em primeiro lugar. Ela também gosta de ler livros, visitar museus e tocar acordeão. Sam têm muitas roupas mais parece gostar do estilo hippie, ela usa roupas mais conservadas e quase todas as vezes aparece usando botas. No episodio "Você Acredita em Magia?" afirma-se que o sobrenome dela seja Simpson. Sua roupa é de cor verde.


Cláudia "Clover": Ela é a loira de cabelo curto e olhos azuis. Ela esta sempre preocupada com a aparência, em arranjar um novo namorado e com as tendências da moda. Ela é a que menos se preocupa com a espionagem e a que mais reclama nas missões. Ela compara muitas vezes a moda com seu trabalho, e normalmente se preocupa mais com sua vida social, e se tornar popular de diversas maneiras. Ela é a que normalmente arranjar discussões com Mandy. Embora seja mais preocupada com o material e o superficial, ela dá importância as suas amizades e suas missões como espiã. Ela parece ser a mais extravagante da equipe. Por ser tão superficial, é quem é geralmente raptada nas missões e sempre reclama quando o Jerry a suga pelo túnel para chamar para as missões. Ela é conhecida como a mais namoradeira das três, na maioria das vezes se apaixona por garotos bonitos e na moda. Ela geralmente adiciona a palavra "muito" quando fala de algo que gosta e é vegetariana. Embora ela aparente não gostar de Vídeo-Games, em um episódio ela usou um ataque do jogo Kung Fu Comando ao qual ela diz ser fã. Sua roupa é vermelha.
Alexandra "Alex": Têm cabelo curto de cor preta e pele bronzeada. Ela é a mais atlética da equipe. Adora esportes principalmente futebol e vive de dieta. Ela é a mais ingênua e as vezes se mostra um pouco lenta. A Alex têm como maior características alegrar seus amigos, muitas das vezes acaba causando disputas no Trio. Apesar de ser atletica, muitas vezes é bem desajeitada. Esta bem preocupada com moda e garotos, as vezes até mais que a Clover. Ela é a que é mais apaixonada por diversos tipos de comidas das três e também é considerada a mais saudável. Aparentemente é conhecida por ter má sorte e geralmente é a vitima dos vilões. Ela geralmente usa roupas esportivas, ou seja, geralmente sem mangas. Sua roupa é amarela.
Jerry: É o chefe da WOOHP, freqüentemente tratado por Clover como "careca" e é comum ela dizer: "Vamos perguntar ao Jerry, pois ele trabalha aqui há uns 90 anos".



Mandy: É a rival das garotas, que se veste sempre de roxo. Em um episódio ela vira a melhor amiga de Sam e em outro ela vira espiã na mesma equipe das meninas. É patricinha e disputa tudo sempre com Clover, os namorados, as roupas etc... .








Mindy: Prima de Mandy que as espiãs conhecem na faculdade, assim é como a prima se torna inimiga das espiãs.

David: A única coisa que Sam, Clover, Alex e Mandy concordam é que David é lindo. Esse moreno já saiu com Mandy, mas é freqüentemente paquerado pelas meninas.
Britney: Aparece apenas em cinco episódios do desenho, como a quarta integrante da equipe de espiãs, mas acaba entrando em outra equipe com dois garotos. Seu uniforme é azul. Quase fez Alex desistir de ser espiã, se mostrando bem melhor que ela.







Helga: Uma das vilãs capturadas pelas meninas no desenho. Antes de ser presa ela era estilista. Foi presa uma vez por transformar pessoas em animais numa ilha deserta, para depois pegar as peles e usar nas suas roupas. Na segunda vez por criar roupas que logo depois de vestidas, não se trocavam, e explodiam as pessoas depois de algum tempo.


Brasa Mano: Outro vilão, que na década de 70 era o melhor amigo de Jerry, é um cara que praticamente vive nos anos 70. É amante da discoteca. (Mas pela dublagem do Brasil é dito que ele é fanático pelos anos 80, e não 70). Seu plano era destruir a WHOOP no passado, tirando essa ideia de Jerry, e andava para frente e para trás no tempo. E finalmente, conseguiu tranformar a WHOOP numa pista de patinação e dança.


Tim Scam: Esse vilão já foi chamado de Macs Mit, é um ex-agente da WOOHP, demitido por ser um agente duplo. Já substituiu Jerry como chefe da WOOHP, mas era tudo um plano.


Terrence: O Irmão Gêmeo do mal de Jerry. Quer acabar, de uma vez por todas com as espiãs e com a WOOHP. Sua furia contra o proprio irmão começa quando eles estavam na terceira série, ambos estavam colando numa prova dificil, o professor viu, e para se safar de castigos, Jerry dedurou o irmão.


Lumière: Esse vilão queria filmar um filme no qual mataria as garotas. Ele Adora fazer charadas. Fez as garotas serem as atrizes principais de seu novo filme, fazendo elas correrem contra o tempo e sequestrando Alex.


Zippo Man: É um agente da WOOHP que conserta isqueiros zippo que tem garantia eterna.


Referências do desenho ao Brasil


No episódio "Man Or Machine?" ("Homem Ou Máquina?"), da primeira temporada, quando Jerry esclarece a situação da missão, o Brasil é citado na tela da WOOHP (embora graficamente errado para o inglês, citando o nome do país com S em lugar do Z, como seria o correto) como um dos países cujos governantes foram substituídos por réplicas robóticas sob controle do inimigo.


Na segunda temporada, no episódio "Evil Hair Salon" ("O Cabeleireiro do Mal"), após Clover ser seqüestrada pelos vilões, Sam e Alex contatam a WOOHP, onde Jerry explica que mais vítimas foram abduzidas também em Viena e no Rio de Janeiro.


No episódio "Freaky Circus Much?" ("Circo dos Horrores"), da terceira temporada, as três espiãs vão atrás do Carnaval Diablo no Brasil, no Rio de Janeiro onde nota-se o Cristo Redentor ao fundo nos cenários.


No episódio "Evil Bouquets Are So Passe" ("Flores do Mal São Muito Fora de Moda"), da quarta temporada, há uma cena na biblioteca do Colégio Beverly Hills, onde Sam procura um livro para fazer um trabalho sobre a vegetação da América Latina e conhece Fernando, uma ex-paixão de Clover que morou no Brasil.


Equipamentos



Comunicadores: Um Mini-laptop e celular disfarçado de pó compacto. Serve para comunicação entre qualquer um que os têm. Quando usado como celular pode chamar qualquer número telefônico. Porém, não só vem disfarçado em pó compacto, como por exemplo, o Comunicador do Jerry vêm em uma carteira.


Cintos Expansíveis: Também conhecido como "Cintos Boongy", um cinto com um cabo que se expande como uma corda de aço para elevar seus respectivos donos.


Batom-laser: Um batom que é como qualquer um, mas quando acionado, vira um potente laser cortador de metais e vidros, além de outros máteriais.


Relógio Scanner: Serve para escanear impressões digitais.


Cartão de Crédito Platina: Cartão de crédito sem limite que também é um poderoso cortante.


Brincos Comunicadores Ultra-Sensíveis: Brincos ultra-sensíveis que são usados para ouvir de longe, melhor, ou por freqüências de rádios, por exemplo.


Presilhas-Bumerangue: Uma presilha que quando são lançadas cortam algo, e depois voltam para suas respectivas donas.


Chiclete-Bolha: Um chiclete que quando mastigado faz uma bolha protetora sobre quem o mastigou.


Bolinhas Explosivas:: São pequenas bolinhas cor-de-rosa, que quando lançadas e ao tocar algo, explodem.


Perfume Rainha do Gelo: Um frasco de vidro no formato de estrela, basta uma borrifada do perfume para congelar qualquer coisa.


Anel Escaneador: Um anel que serve para identificar coisas estranhas como: Gosma, Pedaços de Coisas antigas...


Pulseira Multi-Funcional: Têm várias funções, entre elas a faca, chave mestre, laser, etc...


Secador Túnel de Vento: Serve para derreter, sugar, ou atirar qualquer coisa.


Presilha Rastreadora: É uma presilha em forma de joaninha ou outro inseto, que quando é aplicado em alguém serve para rastreá-lo.


Lentes de Contado Infravermelho: Serve para ver além de qualquer parede ou objeto, em alta definição.


Mochila à Jato: Uma mochila na qual se pode colocar acessórios, porém é especificamente uma mochila à jato, que quando é acionada cria um tipo de turbina que faz as meninas voarem.


Lixa de Unhas Laser: Uma lixa de unha que pode cortar objetos com um laser infravermelho. É muito parecido com o Batom.


Botas Antigravidade: Deixa as meninas subir ou descer pelas paredes sem cair.


Pulseiras Comunicadoras: Pode ser usado para se comunicar, assim como o mini-comunicador.


Localizador: Serve para localizar os outros.



Seguidores